domingo, 14 de abril de 2013

Estudo 06/04/13 - Elementos Gerais do Universo.








Olá jovens.

Hoje tivemos o primeiro estudo sobre os 15 princípios básicos do Espiritismo. Conforme o título da postagem, o estudo trouxe os conceitos constantes em "O Livro dos Espíritos", e algumas considerações constantes em "A Genese".

O capítulo do Evangelho lido no início foi o "XII - Amai os vossos Inimigos".

Estiveram presentes o Felipe, a Débora, Gabriela e Clara. O estudo teve a participação de todos os jovens, porém, a Débora deu um apoio ao mesmo, contribuindo muito para que tudo fosse esclarecido de maneira correta.

Os objetivos específicos foram alcançdos, sendo que a idéia principal era apresentar novamente os conceitos do Livro dos Espíritos para cada um dos trê elementos gerais do Universo (Deus, Espírito e Matéria) e procurar, de forma clara, objetiva, porém, o mais simples possível, deixar estes conceitos mais vivos na mente dos jovens, de forma a proporcionar um reforço nas bases sólidas do conhecimento destes jovens, para que os próximos estudos sobre as questões básicas do Espiritismo fiquem cada vez mais interessantes, claras e abrangentes em suas mentes, seus atos e que vivenciem a cada dia a Doutrina que Kardec nos codificou.

Foi sugerido para que todos os membros pesquisem sobre o tema do estudo dos próximos Sábados, visando uma compreesnão melhor do tema abordade. Pesquisem nos seus exemplares de "O Livro dos Espíritos", visando que cheguem ao sábado já com um conceito prévio sobre o assunto, possibilitando que tiremos mais e mais duvidas, fazendo o estudo render ao máxdimo.

Para o próximo sábado, teremos o Estudo sobre Perispírito.

Até lá...

Nenhum comentário: