quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Estudo sobre Noções básicas de Planejamento - 18/01/13

Olá pessoal

No último sábado, dia 18/01/13, a Mocidade estudou sobre noções básicas de planejamento, baseados no modelo PDCA (Plan, Do, Chec, Act).



Vimos cada uma destas etapas do método, qual a intenção e os pontos fortes que cada etapa tem, e, posteriormente, foi solicitado que cada membro fizesse o planejamento de uma atividade simples, que foi sorteada durante o horário da mocidade.

O sorteio dos temas ficou da seguinte forma:

Débora - Cantar uma música em inglês
Camila - Arrumar o Quarto
Gabriela - Deixar de falar palavrão
Guilherme - Fazer café.

Os temas foram propostos pelo coordenador (Felipe) e sorteado entre os presentes.

Foi distribuído material de consulta referente ao método PDCA, bem como, dispponibilizei planilha para que o planejamento fosse realizado. A pedidos, foi enviado a planilha eletrônica por e-mail à todos os participantes, com intuito de facilitar o preenchimento e devolução até o dia 25/01/13 (Sexta-feira).

Foi informado aos participantes que, o objetivo geral deste estudo é ensinar noções básicas de planejamento aos jovens, e os objetivos específicos de Apresentar o método PDCA, explicar todas as fases e propor a elaboração de um planejamento, de uma atividade relativamente simples.

Sendo assim, vamos considerar que atingimos os objetivos se os jovens conseguirem devolver as planilhas, devidamente preenchidas, e com os planejamentos atendendo ao que foi explicado durante o estudo.

Grande abraço à todos e aguardamos os retornos.

"Eu creio, eu sigo, eu amo, eu vivo na luz" - Christopher Smith