Olá Mocidade.
Estou postando apenas um resumo do estudo do último sábado, sobre a Biografia do Leopoldo Machado.
Como foi observado no sábado, muitas conquistas do movimento jóvem espirita, devemos à iniciativa de Leopoldo Machado, que quebrou paradigmas, desafiou conceitos velhos e foi, devido a sua grande visão e dedicação ao espiritismo, pioneiro em diversas atividades tais como:
- A criação de "MOCIDADE" (preferiu este termo para não criar conflitos com relação a "juventude", evitando problemas político-partidários, e possibilitou a aliança entre "A casa espírita e a mocidade".
- Iniciou o que hoje chamamos de Evangelização infantil, pois, desde então, "enxergou" que as crianças da época seriam os próximos dirigentes das casas espíritas;
- Viabilizou o primeiro congresso de mocidades espíritas do Brasil, que reuniu 600 participantes de mocidades de todo o país.
- Realizou a primeira Festa Nacional do Livro Espírita.
- Incentivou a música nas reuniões espíritas, sempre com caráter Educativo-doutrinário.
- Compôs, juntamente com Oli de Castro, a música "Canção da Alegria Cristã", que foi definida no Congresso de Mocidades, como o Hino das mocidades no Brasil.
Dentre outros feitos, devemos destacar sua liderança nata, sua dedicação ao movimento espírita, e principalmente, a inserção do conceito de idéias jovens,bem como, trouxe a questão do "Espiritismo para vivos", exaltando que a doutrina é, principalmente, para os encarnados.
O site "SlideShare" está apresentando alguns problemas de acesso, sendo assim, logo que estiver normalizado, postarei na íntegra o estudo (apresentado à mocidade em powerpoint), para que tenham uma idéia mais exata do que foi discutido.
Grande abraço à todos e sigam a MECS nas redes sociais.
Felipe Schubert
Coordenação MECS
"Eu creio, eu sigo, eu amo, eu vivo na luz" - Christopher Smith
Nenhum comentário:
Postar um comentário